Início » MST e outros movimentos podem entrar na mira da lei antiterrorismo

MST e outros movimentos podem entrar na mira da lei antiterrorismo

by Rodrigo Rod
0 comment

MST e outros movimentos podem entrar na mira da lei antiterrorismo

Após os atos de 8 de janeiro, discussões sobre o assunto avançam em Brasília.

Depois dos atos de 8 de janeiro, que mirou o Palácio do Planalto do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), uma série de medidas estão sendo propostas para endurecer a repressão a manifestações políticas violentas.

No radar, alterações de critérios de escolha de forças de segurança responsáveis por guardar autoridades dos três poderes da República estão na mira, inclusive.

Com as eventuais medidas, diversos movimentos sociais podem entrar no cerco de parlamentares para os “aperfeiçoamentos da Lei Antiterrorismo”, termo usado entre autoridades que defendem resoluções do tipo.

Se a ideia prosperar, haverá mudanças na Constituição para enquadrar como terroristas integrantes de quaisquer ideologias que descambem para atos violentos, incluindo movimentos voltados ao espectro político de esquerda, conforme registro da coluna Radar, da Veja.

Em 2014, por exemplo, quando se discutia a lei antiterror, representantes do MST pressionaram o Congresso para ficarem fora da mira. Agora, em 2023, o cenário pode mudar e abranger diversos grupos.

Sancionada em 2016, a lei antiterror tinha como alvo a atuação de black blocs e semelhantes.

You may also like

Leave a Comment

Sobre Nós

A RC TV Interativa é uma empresa de comunicação que desenvolve reportagens exclusivas, notícias em primeira mão, entretenimento, prestação de serviço, utilidade pública e um jornalismo sem pautas viciadas. Produzimos conteúdos em diferentes formatos que garantem uma experiência mais “personalizada” para os internautas. Desta forma, procuramos agradar diferentes nichos, mudando apenas a forma como as informações são apresentadas. Estamos certo de que esta pluralidade crescerá ainda mais no futuro, e de que com ela crescerá também nossa democracia. É com a multiplicidade de vozes, afinal, que se executa o canto da democracia plena. SEJA BEM VINDO A RC TV INTERATIVA

@2017- Todos os Direitos Reservados. Criado e desenvolvido por www.Gofuturebr.com