Início » À PF, servidor exonerado diz que alertou TSE sobre falhas em inserções eleitorais

À PF, servidor exonerado diz que alertou TSE sobre falhas em inserções eleitorais

by Rodrigo Rod
0 comment

Alexandre Gomes Machado prestou depoimento e afirmou temer por sua integridade física.

LR Moreira | Secom | TSE

Depois de ser exonerado do cargo de assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência do TSE, Alexandre Gomes Machado procurou a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília para prestar depoimento nesta quarta-feira (26).

Conforme noticiado por este jornal digital, ele cuidava do pool de emissoras e rádios. O setor é responsável pela coordenação dos veículos que transmitem a propaganda eleitoral em rádio e TV.

Machado afirma ter sido demitido trinta minutos depois de ter enviado um e-mail para a chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE alertando que uma rádio teria deixado de veicular as inserções do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o servidor, não foi informado o motivo da exoneração. Por isso, ele decidiu comparecer à PF por ter se sentido vítima de abuso de autoridade e por temer por sua integridade física.

No documento, ele diz que “acredita que a razão da exoneração seja pelo fato de que desde o ano de 2018 tenha informado reiteradamente ao TSE de que existem falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita”.

Ainda à PF, Machado declarou que, “especificamente na data de hoje, na condição de coordenador do pool de emissoras do TSE, recebeu um e-mail emitido pela emissora de rádio JM Online na qual a rádio admitiu que, dos dias 7 a 10 de outubro, havia deixado de repassar em sua programação 100 inserções da Coligação Pelo Bem do Brasil, referente ao candidato Jair Bolsonaro. ”Em seu depoimento, o servidor afirma ter comunicado “ o fato para Ludmila Boldo Maluf, chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE, por meio de e-mail; que cerca de trinta minutos após esta comunicação foi informado, pelo seu chefe imediato, de que estava sendo exonerado.”

You may also like

Leave a Comment

Sobre Nós

A RC TV Interativa é uma empresa de comunicação que desenvolve reportagens exclusivas, notícias em primeira mão, entretenimento, prestação de serviço, utilidade pública e um jornalismo sem pautas viciadas. Produzimos conteúdos em diferentes formatos que garantem uma experiência mais “personalizada” para os internautas. Desta forma, procuramos agradar diferentes nichos, mudando apenas a forma como as informações são apresentadas. Estamos certo de que esta pluralidade crescerá ainda mais no futuro, e de que com ela crescerá também nossa democracia. É com a multiplicidade de vozes, afinal, que se executa o canto da democracia plena. SEJA BEM VINDO A RC TV INTERATIVA

@2017- Todos os Direitos Reservados. Criado e desenvolvido por www.Gofuturebr.com