
Ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) se entregou à Polícia Federal na noite desse domingo (23)
Ex-presidente do PTB se entregou à Polícia Federal na noite desse domingo (23) após oito horas de resistência; audiência de custódia acontece na tarde de hoje
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi preso na noite desse domingo (23) e está detido no Presídio José Frederico Marques, também conhecido como cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Jefferson estava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e precisou voltar ao sistema penitenciário após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes .
De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), Roberto Jefferson vai passar por uma audiência de custódia ainda na tarde desta segunda-feira (24). A previsão é que a sessão ocorra por videoconferência, às 16h.
O ex-parlamentar se entregou à PF às 19h de ontem , após oito horas de resistência, e foi levado para a superintendência da corporação no Rio de Janeiro, onde chegou por volta das 21h.
Na manhã de ontem, Jefferson trocou tiros com policiais federais que foram até a casa dele para prendê-lo após mandado assinado por Moraes e enviado à Polícia Federal ainda na noite de sábado (22) . De acordo com a PF, dois agentes ficaram feridos na operação “por estilhaços de granada arremessados pelo alvo”. Segundo a corporação, eles foram imediatamente levados ao pronto socorro e passam bem.