
Entre os destinos mais famosos da costa potiguar, além de Natal, há uma cidade que abriga parte das praias queridinhas dos turistas: Tibau do Sul. A apenas 85 quilômetros ao sul da capital, a cidade tem distritos que talvez sejam mais conhecidos de nome do que ela própria. Pipa e Sibaúma são vilas que ganham fama entre os viajantes e, apesar de similaridades no cenário natural, contam com muitas peculiaridades.
Enquanto a primeira é mais estruturada e sinônimo de agito, graças aos bares e baladas presentes nas ruas principais, a segunda é pura rusticidade, preservando aquela aura de vila dos pescadores que tanto atrai os visitantes das grandes capitais.
Pipa, o recanto da badalação
Localizada em Tibau do Sul, Pipa é um daqueles destinos que já entraram no ranking dos mais badalados do Brasil. Descoberto para o turismo há algumas décadas como uma vila de pescadores perfeita para os hippies e surfistas, hoje o lugar busca equilibrar o agito da noite com a preservação de suas riquezas naturais.
O cenário, composto por dunas e falésias em perfeita harmonia com o verde da Mata Atlântica, é ideal para curtir os muitos dias de sol que acontecem a cada ano. Enquanto a estrutura da vila, apinhada de restaurantes, bares, baladas, pousadas, hostels e lojinhas, complementa o passeio noturno.