O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi preso em flagrante e levado ao Presídio José Frederico Marques na zona norte do Rio de Janeiro, por lançar granada contra policiais federais durante o cumprimento da decisão do STF ontem (23) em sua residência em Levy Gasparian, no interior do estado.

Carro da PF atingido por grana em ataque de Roberto Jefferson – 24.10.2022
O ex-parlamentar reagiu à prisão lançando uma granada e atirando contra a equipe da Polícia Federal (PF), onde estilhaços atingiram policiais e também a viatura da corporação. Os dois policiais atingidos pelos estilhaços da granada tiveram ferimentos leves. O mandado de prisão foi concluído à noite. Roberto Jefferson foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Jefferson ofendeu a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em vídeo nas redes sociais e chegou a comparar a ministra com uma “prostituta” além de chamá-la de “bruxa de Blair”.
Jefferson deveria voltar à prisão preventiva por descumprir medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes, como por exemplo não postar nas redes sociais.