
Foto: DW / Deutsche Welle
Prefeito da capital afirmou que 28 drones voaram para Kiev, mas a maioria dos “terroristas voadores” foi derrubada
Ao menos três morrem após capital da Ucrânia ser atingida por 28 aviões não tripulados, segundo prefeito. Bombardeios russos deixam centenas de cidades sem luz em todo o país.Ao menos três pessoas morreram em ataques russos com drones suicidas nesta segunda-feira, 17, contra o centro de Kiev e outras três ficaram feridas, segundo autoridades ucranianas.
“Até agora, o número de pessoas mortas como resultado de um ataque de drones kamikazes em um prédio residencial subiu para três”, escreveu o vice-chefe do gabinete presidencial ucraniano, Kyrylo Tymoshenko, em sua conta no Telegram.
Ele disse que 19 pessoas foram resgatadas do prédio danificado, localizado no bairro central de Shevchenkivskyi.
“As operações de busca e salvamento ainda estão em andamento”, destacou o prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko. Ele afirmou que um total de cinco explosões foram ouvidas na capital após ataques com drones kamikazes, aeronaves não tripuladas que se destroem durante os bombardeios.
Uma das explosões ocorreu em um prédio residencial. Klitschko afirmou que um total de 28 drones voaram para Kiev pela manhã e que, graças às Forças Armadas e à defesa antiaérea, “a maioria dos terroristas voadores foi derrubada”.